Tendo em vista a importância de um meio de comunicação cientifico para divulgação dos trabalhos desenvolvidos na área biomédica, e para contribuir com a evolução científica foi criada a REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS.
Sua política editorial é promover a comunicação de trabalhos científicos da área das Ciências Biomédicas que tenham qualidade técnica aprovada por pares competentes, divulgando o conhecimento cientifico. Os trabalhos submetidos para publicação na RBCBM são enviados para um ou mais avaliadores, de renome e conhecimento específico que contemplem o assunto abordado no artigo. Após resposta do avaliador, o Editor entrará em contato com os autores, comunicando a eventual rejeição ou os passos a serem seguidos para a posterior publicação.

A Revista Brasileira de Ciências Biomédica será publicada semestralmente. Os interessados na publicação de trabalhos neste veículo encontrarão as Instruções aos Autores em cada edição no endereço eletrônico da revista e no site www.biomedico.com.br.