Comunicado

Conteúdo do artigo principal

Carlos Jorge Rocha Oliveira

Resumo

COMUNICADO
Seguindo a tendência das publicações científicas, a Healthsciences Editoração de Revistas Científicas responsável pela publicação deste periódico passará a adotar a publicação em fluxo contínuo.
Essa possibilidade inovadora da publicação em fluxo contínuo de artigos, sem a necessidade de esperar a composição completa dos fascículos, promove rapidez no processo de comunicação e disponibilização das pesquisas com inúmeras vantagens para os usuários. O objetivo principal é acelerar o processo de comunicação das pesquisas e assim contribuir para a sua disponibilidade para leituras e citações.
Com isso, visa-se, também, atender os requisitos para indexação em grandes bases de dados. Dessa maneira, mantemos nosso compromisso com a comunidade científica brasileira e internacional.
Com a aplicação do fluxo contínuo, todas as edições do ano corrente permanecerão abertas (In progress) e, à medida que os artigos forem aceitos e diagramados, serão inseridos na edição que ainda não estiver completa. Com isso, o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o tempo de exposição do material, o que dará maior visibilidade à revista e aos trabalhos publicados.
Agradecemos seu interesse em nosso trabalho!


Prof. Dr. Carlos Jorge Rocha Oliveira
Healthsciences Ed. Rev. Científicas


     

Detalhes do artigo

Como Citar
Rocha Oliveira, C. J. (2020). Comunicado. Revista Brasileira De Ciências Biomédicas, 1(3). Recuperado de https://rbcbm.com.br/journal/index.php/rbcbm/article/view/26
Seção
Comunicado
Biografia do Autor

Carlos Jorge Rocha Oliveira

Carlos Jorge Rocha Oliveira - Biólogo - CRBio 19428/01D
Formação/Titulação : Doutor em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo. Mestre em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo. - Graduado em Biologia.
Experiência na área de Genética, Bioquímica com ênfase em Biologia Molecular; em purificação de DNA/RNA, Proteínas recombinantes e biomarcadores moleculares; na elaboração de projetos de pesquisa para busca de fomento junto a FAPESP e o CNPQ; atuação junto a Comitê de Ética em Pesquisa e na elaboração de cursos de especialização; em produção científica; em inovação P&D e em atividades que sejam integrante da responsabilidade social. Linha de Pesquisa: Sinalização celular. Alterações mediadas pelo Óxido Nítrico em células endoteliais de aorta de coelho; alterações pós-transformacionais de proteínas tirosina quínases intracelulares. A correlação destas com o processo de proliferação celular. A presença e a importância da sinalização celular neste padrão celular no entendimento da ativação do ciclo celular em associação com as doenças degenerativas. Suas alterações no Câncer, Alzheimer, Aterosclerose, Parkinson e estresse oxidativo.