Fazer com que o paciente faça voluntariamente coisas que normalmente não está inclinado a fazer: uma abordagem teórica e prática
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este projeto visou a implantação de uma rotina para o melhoramento das variáveis pré-analíticas de exames laboratoriais, especialmente de sangue, fezes e urina. Basicamente: FAZER COM QUE O PACIENTE FAÇA VOLUNTARIAMENTE COISAS QUE NORMALMENTE NÃO ESTÁ INCLINADO A FAZER. Para atingirmos tal objetivo, foi utilizado um exemplo da seguinte maneira: avaliação dos indicadores de qualidade das variáveis pré-analíticas dentro de uma ambiente que caracterizei como uma companhia em que parte de seus funcionários são expatriados, trabalhando em diferentes partes do mundo.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral - Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam na Revista Brasileira de Ciências Biomédicas (RBCBM) concordam com os seguintes termos:
1 - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3 - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Este é um artigo de acesso aberto sob a licença CC- BY